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Enduro3Sahara avaliações de pneus


Recolhemos resultados de testes desde 1999 - possuímos mais de 400.000 resultados de testes em mais de 5 biliões de quilómetros percorridos. Encontre o melhor pneu para as suas necessidades.


Enduro3Sahara tyre review

Aderência em piso seco

Características de travagem em piso seco

Aderência em piso molhado

Características de travagem em piso molhado

Aderência na neve

Conforto de condução

Ruídos interiores

Desgaste do pneu

Consumo de combustível

Média de 7 relatórios de teste
Ø 714 047 km driven


04.03.2024 from  Jaime Sales Note  4.46
(6 000 km driven)
  • Aderência em piso seco
  • Características de travagem em piso seco
  • Aderência em piso molhado
  • Características de travagem em piso molhado
  • Aderência na neve
  • Conforto de condução
  • Ruídos interiores
  • Desgaste do pneu
  • Consumo de combustível
Tamanho do pneu e marca do veículo
/ 80 -18 S
ROYAL ENFIELD Continental GT 650
Resultado: Voltaria a comprar? Probably not
Comentário:
O desgaste do pneu traseiro está muito acentuado para um pneu com um pouco mais de 6000 km

02.01.2024 from  Leonardo Maciel Note  4.52
(5 000 km driven)
  • Aderência em piso seco
  • Características de travagem em piso seco
  • Aderência em piso molhado
  • Características de travagem em piso molhado
  • Aderência na neve
  • Conforto de condução
  • Ruídos interiores
  • Desgaste do pneu
  • Consumo de combustível
Tamanho do pneu e marca do veículo
140 / 80 -17 H
YAMAHA XT 660 Z / ZA Tenere
Resultado: Voltaria a comprar? Probably
Comentário:
Pneu dianteiro mais de meia vida, sem nenhuma reclamação. Pneus traseiro chegou no fim da vida útil com em torno de 5000 ou 6000 km. Porem é um pneu bem duro e resistente a pedras no offroad, da bastante estabilidade e confiança em estradas com muitas pedras, barro, ou somente de terra, principalmente quando é novo. Na cidade ao fazer curvas de baixa velocidade com a Tenere tinha que cuidar bastante pois parecia que ele dava umas jogadas, talvez pelo peso da moto. tirando isso é um pneu de custo beneficio muito bom. Problema dele é quando vai chegando ao final da vida útil, perde toda a aderência em curvas, joga de mais a traseira da moto, não cheguei a andar em estradas molhadas com ele. Em estradas offroad também desliza de mais, não apresenta mais segurança em frenagens principalmente de emergência. Possuo uma câmera de 4mm no pneu traseiro e 2mm na dianteira, nunca fiquei parado por questão de pneu furado. Calibragens tanto dianteira como traseira: OffRoad: 27 Cidades e estradas:34

01.09.2022 from  Tito Note  4.95
(13 000 km driven)
  • Aderência em piso seco
  • Características de travagem em piso seco
  • Aderência em piso molhado
  • Características de travagem em piso molhado
  • Aderência na neve
  • Conforto de condução
  • Ruídos interiores
  • Desgaste do pneu
  • Consumo de combustível
Tamanho do pneu e marca do veículo
90 / 90 -21 S
HONDA NX350 SAHARA
Resultado: Voltaria a comprar? Definitely
Comentário:
Comprei os pneus pensando em um percurso misto, e o utilizo em uma HONDA NX 350 SAHARA, com 143kg de peso seco, 90/90R21 e 140/80R17. Após 13000 km, minhas considerações: Pneu EXCELENTE no asfalto seco, no asfalto molhado, em cascalho e terra. Não é muito bom apenas em areia. No asfalto seco, passa sensação de segurança de alta inclinação. A borracha é mediana, gruda muito bem. No asfalto molhado, proporciona boa aderência tanto em curvas como em frenagens, sem deficiências. Na terra e na lama, proporciona segurança e parece aguentar bem terrenos com bastante pedra, não escorrega fácil. Nível de ruído é baixo para um pneu de uso misto, semelhante a pneus "street" de motos pequenas. No quesito durabilidade, peca um pouco o traseiro, porém depende do estilo de condução. O meu estilo é utilizar bastante freio motor e pouco freio de roda, o que, por óbvio, transfere a força majoritariamente para a roda traseira. Com 13000km, o pneu traseiro está próximo do TWI (creio que durará mais 2000km até chegar lá), ao passo que o dianteiro está meia vida. Deverá chegar no TWI com 20000km. De todos os pneus que testei, mesmo em saídas de traseira na terra, jogadas de lado com o freio traseiro no asfalto e "powerslides", é o que proporciona o comportamento mais previsível. Em suma, é um pneu que não dá sustos, estará sempre da mesma forma, o que propicia muita confiança.

12.04.2021 from  vinicius Note  4.95
(8 000 km driven)
  • Aderência em piso seco
  • Características de travagem em piso seco
  • Aderência em piso molhado
  • Características de travagem em piso molhado
  • Aderência na neve
  • Conforto de condução
  • Ruídos interiores
  • Desgaste do pneu
  • Consumo de combustível
Tamanho do pneu e marca do veículo
/
HONDA XRE300
Resultado: Voltaria a comprar? Probably